sexta-feira, 7 de março de 2014

RESULTADO AUDIÊNCIA 06/03/14

Bom dia vizinhos.

Primeiramente gostaria de agradecer aos moradores que se fizeram presentes, porém acredito que éramos poucos para um condomínio do nosso tamanho, o nosso grupo do Magnólias precisa melhorar muito ainda nesse ponto pois são sempre os mesmos que estão envolvidos, futuramente teremos AGI, sindico e desenvolvimento de normas e regras internas que certamente serão questionadas pelos que não aparecem e não sabem do assunto. Já aproveito para fazer outra queixa, por favor LEIAM o que é publicado, tem gente que pergunta a mesma coisa repetidamente a informação postada ou informada linhas acima da pergunta.

Está segunda audiência para quem não sabe, faz parte de uma denuncia realizada por mim ao MPF, juntamente com a lista do cadastro de moradores que foi realizada o ano passado.

Na época questionou-se principalmente: Prazo entrega, contratos diferentes, multa por atraso de obra, altura do muro lateral. Durante as duas audiências foram se agregando demais pautas como churrasqueiras, juros da Caixa etc, trazidos pelos moradores que compareceram.

Segue resumo da audiência, colocarei os fatos resumidamente.

Estavam presentes na reunião: 
PDG ( representados pelos seus 2 advogados e mais o Gustavo ) 
Secretarias ( não vou me lembrar de todas mas acredito que eram ) urbanismo, segurança.
Moradores
CAIXA E. FEDERAL.


O procurador iniciou questionando os itens impostos pela prefeitura como contra partida que a PDG deveria trazer como benefícios a cidade, e estes são:


  • Estudo da rotatória: Esta na fase final de projeto:
  • Câmeras de vigilância: Estão instaladas, falta a prefeitura conecta-las ao sistema.
  • Abertura da rua: A PDG já pagou pela desapropriação ( Era isso que a prefeitura queria, não sei se abrirão ou não a rua ).
  • Praça: Está sendo executada
  • Abertura dos muros:  NÃO APROVADO.
Muros: Neste ponto houve uma divergência que será analisada nos próximos dias. O fiscal da prefeitura já esteve no condomínio para uma primeira vistoria para o HABITE-SE. Nesta vistoria ele encontrou alguns problemas no salão de festas ( a PDG está arrumando ) e também solicitou que do lado do muro que dá para o campo, seja realizada uma calçada rente ao muro e também que se instale grades. Isto segundo a PDG atrasaria a obra e não estava planejado, porém com uma pressão do procurar a prefeitura irá rever está questão. ( Permeabilidade para eles é trocar pedaços do muro por grade, permitindo visualização )

Prazos: 
A PDG tem até o dia 25/03 para atender todas estas exigências e ainda assinar documentos que faltam na prefeitura, com isto estaria se liberam o habite-se nesta semana.

Em até 2 dias seria marcado a AGI, que nomeará o sindico e sua comissão, este grupo vistoria as áreas comuns.

A PDG tem até 15 dias para sanar os problemas encontrados das áreas comuns, e também as demais casas que vistoriadas para que tenham se não me engano 70% de casas aprovadas, ai então começam a se entregar as chaves.

Churrasqueiras.
Das 430 casas, somente 330 foram vendidas ( segundo a PDG, não sei se é verdade ) destas 330, somente 238 ( se não me engano ) tem direito a churrasqueira pois foi uma venda promocional.
Estas churrasqueiras serão entregues após a entrega das chaves, pois segundo a PDG elas não constam no projeto original entregue a prefeitura, segundo eles isto poderia trancar no habite-se.
Para quem tem indicado a churrasqueira no memorial descritivo, será realizado um contato explicando que a entrega será após a entrega das chaves.

CAIXA 
A cobrança do juros de obras estará suspensa temporariamente enquanto a Caixa analisa esta situação, pode ser que alguns moradores ainda paguem este mês devido a data do cadastro na informação pelo banco. Esta suspensa quer dizer que ainda será definida quem irá pagar, pode ser que sejamos nós mesmos em um futuro próximo.


Em resumo com sorte, as áreas em comum em condições, e liberação da prefeitura, teremos as casas entregues no final de Abril.

Escrevo caso lembre de outro tópico.

Att
Felipe W.






15 comentários:

  1. Tenho interesse em comprar o imóvel pago até R$150.000,00 reais no sobrado de 3 dorm. obrigado interessados entrar em contato max.gaspar.86@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa que vamos ver é a área total privativa de 90 e poucos metros quadrados. Já medi e não achei isso de jeito nenhum! Sabe algo sobre isso Felipe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristian, fiquei sabendo que a espessura dos tijolos contam como área. Por isso não vai fechar esta conta de medir as peças sem considerar isso! Vera

      Excluir
  3. Moradores, acessem http://prmcanoas.blogspot.com.br/ e vejam toda a audiência pública, bem como tenham acesso à ATA completa.

    ResponderExcluir
  4. Olá Felipe desculpa por não comparecer a esta audiência, mas gostaria de pedir q numa próxima encaminhe um email lembrando a data. Se possível.
    Att: Debora e Leo xavier

    ResponderExcluir
  5. pessoal, uma coisa importante que notei na vistoria do meu imovel, a porta que foi colocado na frente das casas nao eh um porta externa e sim uma porta interna (semi oca) essas portas nao podem ser usadas para este fim aqui no RS devido a grande umidade do ar... com certeza essas portas vao empenar e possivelmente apodrecer... portanto deixo a dica, solicitem a troca da porta assim como eu fiz.

    ResponderExcluir
  6. No contrato e no memorial descritivo não consta churrasqueira em nenhuma unidade! Alguém tem contrato diferente, que fale da churrasqueira????

    ResponderExcluir
  7. Sim, no meu memorial descritivo tem churrasqueira.

    ResponderExcluir
  8. Descobrindo o blog hj e me unindo a vcs.
    Alguém de vcs passou por lá nos últimos dias? Com a chuva as portas e paredes de algumas unidades (mais ao fundo) estao sujas de terra e algumas abertas...

    ResponderExcluir
  9. Oi pessoal, eu e meu esposo fomos na audiência, mas descobri o blog só hoje.
    Hoje pela manhã fomos fazer a vistoria, infelizmente não sabia sobre as portas externas como mencionado acima, por isso demos o ok, mas minha dúvida é outra, tenho na memória, que na audiência foi discutido que mesmo que não conste no memorial descritivo, todas as casas vendidas até o momento receberiam a churrasqueira e pia externa, como forma de ressarcir os prejuízos da demora. Alguém lembra disso ou eu entendi errado?
    Todos confirmados para a AGI do dia 13?!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite futuros visnhos.
    Hoje vi uma materia bem interessante sobre a construtora que esta fazendo nossas casas.
    Gafisa, PDG e MRV estão entre as mais reclamadas no Procon de SP
    Em nota, a PDG diz que problemas encontrados em suas unidades serão analisados.
    C
    A Gafisa, a PDG e a MRV estão entre as cinco construtoras que mais receberam reclamações no Procon de São Paulo em 2013.

    ResponderExcluir
  11. Alguém tem noticia da vistoria das áreas comuns? Por quanto tempo será que irão nos enrolar ainda? já liguei tanto na PDG, quanto na Guarida e ninguém sabe de nada, nem do resultado da assembleia.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, pessoal!

    Já receberam informação sobre a entrega das chaves, eu até o momento não recebi nenhum comunicado.

    ResponderExcluir
  13. Oi Pessoal, Tudo bom?

    Vou ser vizinha de vocês e descobri o blog hoje! Ja li todas as publicações e estou fazendo uma 'listinha' de ítens que precisam de um 'cuidado especial' digamos.

    - Porta externa: não deve ser semi oca, como as internas
    - Casas nas bordas do condomínio: devem conter grade, além do muro (certo?)
    - Churrasqueira e tanque externo: atentar se constam no memorial descritivo


    Vocês sabem se o terreno é mais baixo em algum ponto? se costuma alagar e tal?
    Tem mais alguma coisa que devemos nos atentar?

    ResponderExcluir
  14. Olá! Descobri o blog hoje... Estamos efetuando a compra, já efetuamos a entrada e agora a PDG diz que temos que aguardar a Caixa, mas isso já faz 1 mês. É assim mesmo?

    Estou tentanto contato sobre as portas, pois me falaram que a caixa só vai liberar o financiamento assim que a PDG trocar todas as portas.

    Mas a cada tempo que passa, o juros corrige e a demora é toda por causa deles...

    ResponderExcluir