sexta-feira, 11 de outubro de 2013

RESPOSTA SEMANAL DA PDG

Segue atualização semanal e resposta aos questionamentos encaminhados.
Abaixo respostas dos dois questionamentos que não foram respondidos na ultima atualização.
 ·          Muro:
Altura do aterro e por conseqüência do muro neste local, que é oposto a avenida Armando Fajardo, é visivelmente insuficiente (anexo 1 ). Queremos saber qual o procedimento e a solução que será adotada para que a base do muro esteja no mesmo nível das ruas. Não será aceito da forma que se encontra.
 Resposta:  A base do muro iniciará em uma cota inferior ao nível da rua, tendo em vista que o terreno ao lado não está no mesmo nível do empreendimento. No desnível existente entre o nível da rua e a base do muro, será feito um talude de terra revestido com grama.
 ·         Calçadas:
Porque o projeto não contempla calçada dos 2 lados das vias internas ? quem mora do lado que  não tem calçada pagou mais barato ? será indenizado ?
Resposta: As calçadas foram executadas em conformidade as plantas comercializadas(conforme consta anexo).
Cabe salientar, que o projeto anexado é o mesmo homologado junto a Prefeitura, portanto, não há possibilidade de serem alteradas.
 Abaixo segue respostas para os questionamentos encaminhados em 10/10/2013.
 ·         Água, Luz e Gás:
Como será a distribuição de água, luz e gás, pelas fotos se poder ver que está previsto um relógio de água no pátio em frente a casa assim como um poste de luz com relógio. Mas e o Gás como fica? terá um relógio individual para cada casa também? pois sabemos agora da possibilidade de espera para botijão mas não sabemos como será a cobrança o controle do gás. 
 Água:A Distribuição de água será coletiva, com possibilidade de individualização.
Esclarecemos que em frente a cada unidade haverá um abrigo para instalação do  hidrômetro.
 Luz:A energia elétrica será individual, ou seja, o cliente deverá realizar a solicitação junto a companhia AES Sul, tão logo, esteja em posse das chaves.
Gás:O fornecimento de Gás será GLP(Botijão) individual.
·         Cronograma:
Nenhuma data de cronograma foi estipulada para que os clientes tivéssemos como observar o andamento da obra, e perceber se ela está evoluindo conforme a programação ou não. Gostaríamos de ter uma previsão de etapas, por exemplo: as ruas internas deverão estar prontas até data tal, as pinturas até a data tal, me entende? hoje não temos como saber se a obra está cumprindo o cronograma ou não, além disto como já havia passado o cronograma no site não é atualizado a meses.
       A engenharia não disponibiliza externamente o cronograma das etapas da obra, tendo em vista que existem fatores que podem interferir no cumprimento das etapas, porém, é importante ressaltar que embora não estejamos dispondo do cronograma, podemos confirmar que este está dentro do planejado.
Atenciosamente,
*******************************************************************************
Enviado a PDG em resposta.
Esta questão do muro ainda vai ir longe, pois não iremos aceitar o muro assim. Acredito que é senso comum que este é o principal problema físico até então visto na obra, aparte a questão do atraso.
Qualquer pessoa leiga chegando ao local percebe que trata-se de uma área aterrada, e que o muro foi usado como contenção para o aterro, o que pode ser confirmado no EIV disponível no site da prefeitura, mas acredito que voces sabem de todas estas questões.

Vou te pedir novamente que a PDG reconsidere e estude novamente este caso para que a solução fique de agrado de ambas as partes. Vou convocar o pessoal e avisa-los para quando chegar o dia das vistorias das casas que não se assine a liberação das mesmas, caso este problema não esteja solucionado. 

Desde já irei entrar em contato com a Joceane (SMDUH) e demais contatos para estudarmos alguma forma de pressionar a solução deste problema.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como assim "A Distribuição de água será coletiva, com possibilidade de individualização"???
    Sempre achei que cada um teria o seu hidrômetro....não quero ficar pagando agua pros outros....

    Sobre o cronograma, adorei a parte "podemos confirmar que este está dentro do planejado".... Acreditamos nisso, um empreendimento atrasadíssimo com certeza deve estar dentro do planejado....
    E não disponibilizam porque não querem se comprometer ainda mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava isso! Que a água era individual!

      Adorei a resposta! "Dentro do planejado"! Então isso quer dizer q a PDG já estava programando que a obra seria entregue com atraso. Meu advogado vai ser obrigado a citar isso nos autos.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Não entendi essa parte: "Esclarecemos que em frente a cada unidade haverá um abrigo para instalação do hidrômetro". Seremos nós que teremos comprar e instalar o hidrômetro???

    ResponderExcluir