domingo, 22 de setembro de 2013

COMUNICADO IMPORTANTE

Pessoal primeiramente peço desculpas pela ausência,  basicamente só consigo tempo para entrar na internet pelo celular, os dias estão voando e entre outros começei a organizar meu casamento chega de adiar. Nosso futuro vizinho Felipe Wiest irá nos ajudar e nós precisamos ajudar ele. Por favor leia as postagens abaixo!
Pessoal, estarei auxiliando a Viridiana Lima (afastada temporariamente), o Daniel Martins Tomazi e a Tamires Silva na função. Amanha estarei na câmara de vereadores acompanhando o pessoal do Tulipas.

1 - Já tenho o contato de 50 pessoas passada pela Viridiana, algumas falta o CPF mas todas faltam o prazo de entrega, sem contar os 6 meses. (Vou escrever para cada email de voces)

Enviar para:

felipewiest@hotmail.com

2 - Vamos precisar da cópia do contrato e do adendo, para comprovar os distintos contratos e prazos existentes, sei que é complicado mas é só levar em uma casa de xerox pessoal, vão preparando.

Amanha atualizo voces e escrevo os próximos passos.

SE NÃO FIZERMOS NADA, O MAGNÓLIAS NÃO VAI ATRASAR MUITO MAIS QUE VOCES ESTÃO PENSANDO.
Esta semana estarei entrando no Ministério Publico, e este acredito que irá determinar o prazo máximo para entrega da obra, assim como no caso do Tulipas e Hortênsias.
Para isto irei precisar ainda.

-Lista dos moradores ( quase pronta - faltam dados )
-Emails com reposta de datas e reclamações etc.
-Alguém foi no Procon ? se foi enviar cópia.
-Enfim, qualquer documento que fale de prazos, alterações, promessas, mudanças, etc.
-Copia do contrato **

** não preciso de muitas cópias, tenho a minha o qual foi um dos primeiros, e não possui a cláusula de multa por atraso de entrega, ela simplesmente pula de um numero 7,2 para um 7,5 por exemplo, porém alguns contratos mais novos á possuem. É isto que preciso.

Combinamos a entrega das cópias do contrato + adendos ainda esta semana.

felipewiest@hotmail.com


Como a Caroline P. do Tulipas resumiu, as questões principais que estavam trancando estão sendo resolvidas, muro e obra da Corsan.

Tulipas e Hortênsias já estão na reta final, e agora temos que começar a nos mobilizar !!! Com a obra deles pronta muitos recursos físicos e financeiros devem ser deslocados para nosso condomínio e nós temos que pressionar para que isto aconteça, conto com a ajuda de vocês. Quem quer ajudar e não sabe como, vai a dica, ligue toda a semana para PDG e traga mais moradores para o Grupo.

*** IEV***
Nós (Magnólias) ficamos como *** MOEDA DE TROCA *** , para que a PDG realize as obras do IEV. Apesar da S. de Obras falar que são coisas simples, para PDG qualquer coisa é um problema depois das coisas passadas que descobri ontem.
No dia 26/09/13 as 16hs no La Salle, prédio 8 sala 305, será a votação de aprovação do IEV. acredito que por ser aberta ao público e ainda estar aberta, podemos ir e dar a nossa opinião sobre as exigências, sendo a de principal interesse a LIGAÇÃO DA ARMANDO FAJARDO COM A RUA 3.

***Ministério Público***
Por falta de representante o Magnólias ainda não entrou no ministério público como as outras. Eu estarei levando a cópia integral do meu contrato, o qual não tem as cláusulas de atraso, e também irei entrar no Procom. O que preciso de vocês !!
1 – Um cópia integral do seu contrato ( e adendos), o qual contenha esta cláusula de atraso (acredito que é da série 7.**) já foi comentado anteriormente em alguns post aqui, conto com a ajuda de vocês.
2 – Quem entrou no procom ? cópia da reclamação
3 – Cartas e e-mails com mudança de data.
Precisamos fazer volume de documentos e provas.

***Muro, postes, ETC***
Muros - ficaram similares ao Hortênsias e Tulipas.
Calçadas - receberam piso tátil.
Postes, Fiação, Muro traseiro baixo, junto com outras reclamações iremos ver semana que vem.

*** MAIS IMPORTANTE***

ENTENDO QUE PARA MUITA GENTE OS PRAZOS ACABARAM DE VENCER, MAS SE NÃO PRESSIONARMOS CORREMOS O RISCO DE TER A OBRA ATRASADA ALÉM DE MARÇO DO ANO QUE VEM.
O DINHEIRO GANHO COM A ENTREGA DO TULIPAS E HORTÊNSIAS TEM QUE IR PARA O MAGNÓLIAS, VAMOS PRESSIONAR.
Seguimos na Luta.
Att.

Felipe W.
 Vamos nos ajudar pessoal se você é comprador do alameda das magnólias e ainda não entrou em contato com a comissão por favor ENCAMINHE EMAIL PARA felipewiest@hotmail.com o processo do ministério publico sera enviado essa semana do dia 23/09!!!!

Desde já grata, Tamires Silva.
 

5 comentários:

  1. Amigos, tenho o contrato da Caixa, mas não tenho como mandar por email!Será que ajuda em alguma coisa?
    Por conta da Dona PDG, o meu sonho acabou virando pesadelo, não pretendo mais morar nesse condomínio. Só estou aguardando a entrega das chaves para vender a minha tão sonhada casa.
    Os corretores avaliam que, quando ficarem prontas, as casas de dois dormitórios poderão ser vendidas pelo preço aproximado de R$230.000,00!!

    ResponderExcluir
  2. Eu só posso ajudar via email, meu emprego exige de mim viagens durante a semana, e fica impossivel qualquer manifestaçao presencial. Também acho que o Magnolias vai demorar pra entregar, até pq como Felipe disse, é moeda de troca. A PDG vai assinar o tal papel, hortensias e tulipas recebem, e quando chegar nossa vez, lá se vao meses. Até pq ainda não entendi onde ficará essa tal praça. Lá perto só vejo lixo acumulado nas ruas. O que me deixa indignada, é a Caixa compactuar com essa história. Sim, pq qnd assinei o financiamento, já estava previsto os tais juros de obra até janeiro de 2014. E para a Caixa é mt fácil ficar recebendo juros. Também queria fazer algo em relação a isto.

    ResponderExcluir
  3. Amigos

    Desculpe...mas preciso compartilhar com vcs! Não suporto mais a PDG....sempre achando que somos criança. Tive que fazer uma reclamação no site Reclame aqui. Quero saber o que eles tem a dizer com relação a entrega do nosso condomínio.
    Segue:

    Sabendo que apesar dos esforços da engenharia, por conta de algumas situações mercadológicas o cronograma da obra foi atualizado com a previsão para conclusão física da obra e expedição de documentos junto aos órgãos públicos para fevereiro/2014.

    Esse documento seria o habite-se? Logo a obra teria que ser finalizada em Dezembro de 2013, para que os órgãos competentes pudessem dar “finalizada” a obra?
    Quais seriam essas "situações mercadológicas" que a PDG sempre se refere?
    *greves parciais ou gerais da indústria da construção civil ou de setores que a afetem diretamente; * suspensão ou falta de transportes; *falta de materiais na praça; * chuvas prolongadas que impeçam ou dificultem etapas importantes da obra; *eventuais embargos da obra; * demora na execução dos serviços que são próprios das empresas concessionárias; *demora dos poderes públicos na concessão do “Habite-se” definitivo, por razões independentes dos serviços de responsabilidade da PDG; * problemas conseqüentes da eventual demora na execução das fundações e no escoramento de prédios vizinhos; * falta ou racionamento de água, energia elétrica ou combustível; guerras, revoluções, epidemias ou quaisquer calamidades públicas que impeçam ou reduzam o andamento ou ritmo da obra; embargos das obras por terceiros ou pelos poderes públicos; exigência dos poderes públicos decorrentes de legislação superveniente; condições atípicas de constituição do solo ou que não tenham sido reveladas na(s) sondagem(ns) prévia(s) e que impossibilitem a execução das fundações ou o escoramento dos prédios lindeiros, caso isso venha a se mostrar necessário, no prazo inicialmente previsto; constatação, no curso da realização das fundações, de coisas ocultas no subsolo, inclusive equipamentos de energia elétrica, cabeamentos e afins, que aconselhem a paralisação ou interrupção da atividades até a definição das soluções aplicáveis?

    ResponderExcluir
  4. Nenhuma das circunstâncias aconteceu para justificar o atraso, isto é, nenhum dos motivos caracterizadores da “força maior”. O “crescimento exponencial e repentino da economia” e o “incremento no setor da construção civil” gerado pelo aumento do poder aquisitivo da sociedade brasileira, bem como pelos incentivos concedidos pelo Governo Federal através dos programas PAC/Minha Casa, Minha Vida, não constituem escusas, ou motivos de força maior à ensejar a excludente de responsabilidade pretendida por vocês. São, sim, circunstâncias previsíveis que qualquer empreendedor do ramo da construção civil poderia prever e conhecer antes de contratar.
    O meu contrato de compra e venda foi firmado no ano 2012, mas temos vizinhos com contratos firmado no ano de 2010, portanto, em data bem posterior ao lançamento dos referidos programas governamentais, de sorte que a vocês não pode repassar a nos, consumidor, o ônus pela sua falta de conhecimento das próprias condições de cumprir os prazos estipulados por si própria.
    Saliento, não há, a menor prova de ocorrência de qualquer uma das situações previstas nas diversas alíneas do contrato, em especial da ressaltada “falta/escassez de mão-de-obra qualificada”, que a PDG adora dizer. E de qualquer sorte, não seria este, a bem da verdade, um argumento idôneo a justificar o atraso da obra. Ao invés de proceder a realização de inúmeros empreendimentos simultaneamente, deveria se comprometer tão-somente com os que seguramente poderia concluir nos termos dos contratos celebrados com seus clientes/adquirentes. Esta sim seria uma atitude de respeito com os mesmos, e não a que vem tomando – o que se percebe nas inúmeras ações que estão se multiplicando a cada dia.

    Aguardo o dia que irão enviar o comunicado a todos os proprietários com informações sobre a AGI, assim que finalizada as obras.

    Não tenha certeza que a construtora entende a necessidade de seus clientes. Mas acredito que continuará poupar recursos e esforços para finalização e entrega da obra.
    A medida que a obra atrasa, pagamos mais juros de obra.
    Me responda PDG, qual o REAL MOTIVO DO ATRASO DA OBRA?
    QUAL O REAL MOTIVO PARA A ALAMEDA DAS MAGNOLIAS TER PREVISÃO DE ENTREGA PARA O ANO DE 2014??
    QUAL A DIFICULDADE DE VCS?

    ResponderExcluir